segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Pensamentos...

Somos máquinas de pensar?
Às vezes me sinto como uma máquina que processa dados (pensamentos) mas não produz conhecimento.
Tomo decisões, respondo e-mails mecanicamente, racionalmente baseado nas informações (dados) de forma automática como um processador computacional.

É o pensar mecânico despido de sentimentos e de juízo de valor, reto, digital, discreto ( em contraposição ao contínuo, matematicamente falando).

Sinto necessidade de um tempo para mim, para produzir idéias, para interpretar o mundo, dar cores às cenas, sentir (e relembrar*) os cheiros** das coisas e das pessoas - descobrir muitas coisas e inventar outras tantas, poder influenciar no destino (meu e dos outros) e não ser um mero repetidor/reprodutor de idéias alheias.

* Por falar em "lembrar" ouvi algo sobre a lembrança: "a lembrança é como um faca que de vez em quando nos corta"

** Acredito que o olfato é um dos sentidos mais aguçados que tenho. Freqüentemente os odores me conduzem ao passado e me trazem lembrança (ela mais uma vez!) boas, saudosas e algumas ruins. Gosto de sentir o cheiro do desejo e do beijo que por sua vez às vezes tem cheiro de sexo. Beijo sem cheiro é como comer sem sal, sem doce, sem tempero.

4 comentários:

Carmim disse...

Vivemos num mundo doido que nos obriga a ser máquinas de quase tudo! Mas, não devemos deixar de contrariar essa tendência, para nosso próprio bem!

beijo.

SAM disse...

Lindo texto, amigo.

Venho agradecer sua presença no meu espaço e te desejar toda sorte de bem.

Boas Festas!

Beijos

SAM disse...

Vagando, querido

Vim te desejar todo o bem do mundo!

Grata pela presença no meu espaço.

Boas Festas!

Beijos

Jeff disse...

Na verdade há uma ilusão de que iremos acompanhar a evolução das maquinas, no sentido de "produção". Somos feito de um conjunto de organismos que necessita momento para xercer a sua função e sem esquecer de atuar em conjunto. Nós fadigamos, nos estressamos, xingamos, choramos e nos envolvemos por isso que tem horas que temos que jogar tudo para cima e pensar um poco em nós mesmo, se não o corpo não aguenta.
Lembaças são sempre bem vindas nos mostram o quanto eramos felizes e não sabiamos ...
Quanto aos sentidos o olfato é essencial, não vivo sem ele mas o paladar no meu caso é o mais aguçado. Sentir o gosto me traz certas lembraçaz ... tipo a comidinha da vovó (rs), o doce preferido ... e se o caso for beijo, aí .. sem comentários, beijar sem sentir o gosto do beijo é como pular de paraquedas sem Ô paraquedas ... não faz sentido!

abração!!!!