sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

De volta ao mundo dos vivos...

Tem momentos na vida em que precisamos parar para "arrumar a casa".
Ainda não consegui terminar de arrumá-la por completo.
Mas já fiz uma boa "faxina", joguei várias coisas "fora", guardei com carinho algumas e "lavei" outras tantas...

Agora estou na fase de colocar o que restou no seu lugar. Um novo lugar...

Até me perguntei: será que eu que não estou no lugar certo!?
Será que não devo me colocar em outro lugar?

Ao mesmo tempo bate aquele velho medo da mudança...

Deixo uma mensagem que me motivou a voltar ao blog e recomeçar a escrever:


"É um erro confundir o desejar com o querer.
O desejo mede obstáculos.
A vontade vence-os.
"

Alexandre Herculano


Um comentário:

Jeff disse...

Depois desse texto ... realmente tem horas que nós mesmos nos perguntamos: será que devo me colocar em outro lugar ou não?
Ás vezes não é nem o lugar que esta precisando de uma limpeza ... somos nós mesmo. Existem momentos que nos pegam de surpresa e nós mesmo sentimos que aquilo ñ é mais o nosso lugar, não é mais a nossa cara, pelo fato de estar-mos com outros propósitos, fazendo outras buscas, nessa caso será que uma faxina ainda adianta?
É muito comum confundi desejo com querer. Axo que o desejo vc se contenta co pouco mesmo não tendo e se satisfaz se consegue. Querer é mais forte, vc pode ter um vez mas não irá se satisfazer com o pouco, vc sempre vai querer ... menor é mais verdadeiro tem uma ligação estreita e imediata com a realidade, contrario da fantasia.
Procura ajustar tudo direitinho e não tenha medo não, pois sempre que for necessário uma faxina sempre é bom!
abação