quarta-feira, 25 de julho de 2007

Sobre a Verdade...

O que sabemos sobre a verdade?

De cara digo: a verdade não existe ou pelo menos ela não é universal!

Muito já me questionei sobre a verdade, sobre o que as pessoas acham o que é a verdade. Cheguei a conclusão que a verdade é uma das coisas mais individuais que existem (exagerei?). Cada um tem a sua verdade. O máximo que poderíamos dizer (considerar) que a "verdade" seria a idéia, a opinião ou o juizo de valor da maioria de um grupo. Aí poderíamos ter uma "verdade da maioria"...

Mas o que isso quer dizer?

Nada! Simplesmente para mim isso não significa nada no momento que considero que cada um tem a sua verdade, cada um enxerga e interpreta o mundo de forma única. Sendo assim, não tem, para mim, nada mais irritante do que as afirmativas que começam com "A verdade é...". Fico com vontade de dizer na hora, antes que terminem a frase: "a verdade é o quê cara pálida!?"
E mais: normalmente não tenho paciência de discutir essas coisas com pessoas que têm a mania de falar "o que é a verdade". Simplesmente as ignoro. Entra por um ouvido e sai pelo outro.

"A verdade é essa." E tenho dito!    ; D

"Querer a verdade é confessar-se incapaz de a criar."
Friedrich Nietzsche

Um comentário:

Vinícius disse...

.

já dizia o poeta: "a porta da verdade estava aberta... "

é claro que nem tudo é uma questão de ótica, afinal nem tudo é tão subjetivo... mas é importante acreditar nas coisas de acordo com o mundo que enxergamos.

quanto ao meu texto, veio primeiro o texto, que veio depois de uma situação chata que rolou ae... dai depois procurei uma foto... entre várias achei essa legal...

enfim
abraço

.