segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Tempo

Você está em sincronia com o tempo?

Mais uma vez volto a escrever sobre o "tempo".
Dessa vez o enfoque é outro.
Já sabemos que o tempo é único e não espera ninguém... sai "atropelando" tudo e todos, sempre constante, no mesmo ritmo e sem pena.
Bom, como disse antes em outro post, se não podemos contra ele, só nos resta nos juntarmos a ele. É sobre isso que venho registrar nesta postagem.
Estar sincronizado com o tempo, para mim, é quando acontece o que chamamos de "conspiração do universo", ou seja, se tivermos andando lado-a-lado com o tempo, coisas boas acontecem naturalmente.
Não estou querendo ser "exotérico" ou que este texto tenha um cunho místico/religioso em que as coisas acontecem no âmbito da fé, mas falo em algo mais real, mais exato, mais racional.
Todos sabemos que, fisicamente falando, tudo vibra - estou falando em ondas - e todas as vibrações juntas compõem um sistema complexo que vive, de certa forma, em equilíbrio.
Aí é que entra a idéia de sintonia. A nossa sintonia com o meio, com as coisas que estão à nossa volta, com a natureza em geral.
Acredito que tudo tem o tempo certo de acontecer, melhor, tudo tem uma janela de tempo certa para acontecer. É como pegar o trem na estação. Se você não pegou agora, tem que esperar a próxima oportunidade. Ou é como andar a uma determinada velocidade e pegar todos os sinais abertos de uma longa avenida. Se você entra em "descompasso" tem que esperar no sinal vermelho para dar um passo à frente.
Estar tranqüilo com a vida e ter consciência de tudo (ou quase tudo) que está à sua volta ajuda a entrar nesse ritmo, entrar no compasso.
(ainda vou concluir essa postagem)

4 comentários:

LeOZiNhO disse...

Tempo é uma coisa loka neh? Quando mais precisamos dele, falta... Quando menos precisamos, sobra! rsrsrsrs Mto boa postagem, n esqueça de conclui-la! grande abraço!

Suanny Lopes disse...

Olá Vagando no espaço. Passei por aqui para agradecer sua colaboração em nosso trabalho. Aliás, peço desculpa inicialmente pela utilização de seu blog wikesia para fazer nossa experimentação. Engraçado que ficamos extasiados quando encontramos seu blog, pois estávamos querendo fazer exatamente o que você propôs. Bem, é isso. Chamo-me Suanny Lopes, sou de Belém do Pará, estudante de jornalismo. Muito Obrigada e fique a vontade para tracar idéia conosco. O proximo passo que daremos é fazer um hibrido, a partir da poesia construida. Para isso utilizaremos video, audio, texto, corpo, e o que mais vir na telha...A ciberpoesia é o processo e o hibrido ao mesmo tempo...é um pouco essa a nossa proposta. Posso enviar pra você quando finalizarmos (temporariamente!), "pois a rede nos conecta e permite-nos continuar".
Um Abraço.
Suanny Lopes

Jeff disse...

hummm,fiquei um TEMPO fora daqui não foi caro amigo? SAUDADES. Vejo que perdi muitas coisas..
Mas, quanto ao tempo... só discordo a questão da analogia que faz com trem, "SE NÃO PEGOU AGORA, TEM QUE ESPERAR A PRÓXIMA OPORTUNIDADE". Acho que toda e qualquer oportunidade se faz unica e assim no caso de outra ela já não é mais como a anterior, logo um microdetalhe muda. O tempo é um fator extremamente mutável e como nós individuos dotados de flexibilidade "literalmente falando", podemos sim nos adaptar a ele... basta querermos!
Bjo Grande!

Vagando no Espaço disse...

Sim, Jeff, concordo com vc... mesmo que surja novamente a mesma oportunidade ela não será igual à primeira... nunca... no mínimo houve mudança em nós mesmos...
Valeu pelo comentário.
Abração!